Desembargador eleitoral conclui seu biênio no TRE-RS

Miguel Ramos despediu-se da Corte Eleitoral

TRE-RS: Miguel Ramos

A sessão plenária desta quinta-feira (17), marcou a despedida do desembargador eleitoral Miguel Antônio Silveira Ramos, como membro da Corte do TRE-RS. Ramos terminou o biênio como juiz eleitoral substituto na classe dos advogados.

A presidente do Regional gaúcho, desembargadora Marilene Bonzanini, agradeceu os relevantes serviços prestados por Ramos à Corte, sempre colocando-se à disposição para atender demandas referentes à Justiça Eleitoral. Lembrou a “inestimável contribuição” para aprimoramento da Revista do TRE-RS. Expressou a esperança de que a despedida seja “apenas um até logo”, e que em breve ele possa retornar ao Pleno.

O vice-presidente e corregedor André Luiz Villarinho garantiu que foi um privilégio ter convivido com Ramos, que classificou ser um excelente profissional. Enalteceu a sua atuação na Campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na trilha da cidadania. Também expressou a esperança de que Ramos retorne como membro do Pleno, pela sua competência e por ser um “magistrado eleitoral que agrega”.

Todos os desembargadores da Corte Eleitoral expressaram palavras de carinho e lastimaram a despedida de Ramos.

Ramos agradeceu as palavras de todos. Mostrou gratidão aos presidentes do TRE-RS que comandaram a Corte Eleitoral durante o período o qual atuou na Justiça Eleitoral: a desembargadora Liselena Ribeiro, o desembargador Carlos Marchionatti, o desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, a desembargadora Marilene e o desembargador Villarinho, e também, agradeceu os assessores, pela qualidade do trabalho prestado. Confessou que atuar na Justiça Eleitoral foi a realização de um sonho. Mostrou-se grato pela oportunidade de ter participado das eleições ocorridas no ano passado. Garantiu que encerra o biênio com sentimentos de “felicidade e gratidão”. Por fim, declarou a esperança de “que seja uma até breve, mas se não for, saibam que todos terão um eterno colega do Tribunal.”

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Carolina Pastl
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes