Campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania segue percorrendo municípios do interior do RS

Representantes do TRE-RS visitaram a Região Sul

Representantes do TRE-RS visitaram a Região Sul

O vice-presidente e corregedor do TRE-RS, desembargador André Luiz Villarinho, e demais representantes do Tribunal gaúcho, que estão divulgando a campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania, prosseguiram o roteiro de viagens aos municípios do interior do RS. Desta vez, foram visitadas duas cidades da região sul do estado: Rio Grande e Pelotas.

Rio Grande

Nesta segunda-feira (30), os representantes do TRE-RS estiveram em Rio Grande, para divulgar a campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania. O lançamento ocorreu no plenário da Câmara Municipal, para uma plateia composta por autoridades da região, advogados, dirigentes de partidos políticos, servidores da Justiça Eleitoral e profissionais da imprensa.

No discurso de abertura, o desembargador apresentou aos presentes a campanha Eleições 2020: a Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania. Manifestou a satisfação em propagar a municípios do interior um evento que trata de temas de grande relevância, para a Justiça Eleitoral, como: segurança, tecnologia e consciência cidadã. Logo após, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, seguido pela presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Andréa Westphal, agradeceram a presença dos integrantes do TRE-RS no município.

O evento prosseguiu com as palestras dos representantes do Tribunal. Primeiramente, o secretário judiciário, Rogério Vargas, falou sobre os partidos políticos nas Eleições 2020. Em seguida, o servidor Alexandre Basílio, da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), apresentou o projeto Lideranças do Futuro, voltado a promover a cidadania. O secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, falou sobre a segurança das urnas eletrônicas. A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) foi o assunto trazido pelo coordenador de Registros, Informações Processuais e Partidárias, Carlos Vinicios Cavalcante, e pelo desembargador eleitoral substituto Miguel Ramos. O diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo, encerrou o evento.

Pelotas

Na manhã desta terça-feira (1), o vice-presidente e corregedor do TRE-RS visitou, junto com os demais representantes da instituição, os cartórios das 34ª, 60ª e 164ª Zonas Eleitorais. No local, Villarinho concedeu entrevista à RBSTV.

À tarde, os representantes do Regional gaúcho reuniram-se, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) de Pelotas, com chefes de cartório e juízes eleitorais da região. Logo depois, no mesmo local, fez-se a apresentação do projeto.

A presidente da OAB/RS local, Paula Grill Silva Pereira, agradeceu a presença dos integrantes do TRE-RS. Logo após a abertura, feita pelo desembargador Villarinho, os representantes do Tribunal palestraram sobre os diversos temas relacionados ao pleito. O diretor-geral do TRE-RS, Josemar Riesgo, encerrou o evento.

Também integraram a comitiva da instituição, no roteiro de viagens, a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Gabriela Veiga, o assessor de Comunicação Social (ASCOM), Cleber Moreira, e a servidora do Cerimonial/ASCOM, Luciana Santos.

+ Galeria de Fotos:
- Rio Grande
- Pelotas

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido