TRE-RS leva Prêmio CNJ de Qualidade 2019 na categoria “Diamante”

Governança, Produtividade e Transparência e Informação foram as categorias avaliadas

TRE-RS CNJ Prêmio Qualidade 2019

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade 2019 na categoria “Diamante” durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió, nesta segunda-feira (25).

Prêmio CNJ de Qualidade 2019

Instituído pela Portaria CNJ n° 88, de 28 de maio de 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade visa estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação. Para a premiação, foram criadas categorias de Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 2019 e Prêmio CNJ de Qualidade.

Em relação ao Prêmio CNJ de Qualidade, especificamente, a condecoração foi destinada aos tribunais que tiveram melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de justiça, premiando nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

As Justiças que concorreram pertenciam ao âmbito Estadual, Eleitoral, Trabalho, Federal, Militar Estadual e Superior.

XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ, reuniu, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.

O CNJ é o responsável pela organização e coordenação dos encontros nacionais anuais do Judiciário, conforme previsto no art. 12 da Resolução CNJ n. 198/2014.

Confira todos os premiados aqui.

Texto: Carolina Pastl
Imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira


icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido