Ouvidoria do TRE-RS organiza Audiência Pública sobre desinformação

Evento ocorrerá no dia 12 de novembro, no Plenário do prédio-sede

TRE-RS AUDIÊNCIA PÚBLICA DESINFORMAÇÃO

A ouvidoria do TRE-RS promoverá, no dia 12 de novembro, a partir das 13h30min, a primeira audiência pública da atual gestão. O evento traz como tema a desinformação, buscando promover a cidadania e democratizar o acesso ao conhecimento de ações efetuadas pela Justiça Eleitoral.

Palestras e debates, abertos a toda a sociedade, farão parte da programação que pretende orientar o cidadão sobre como identificar práticas de desinformação e, consequentemente, tentar minimizar a disseminação de notícias falsas, em especial quanto ao funcionamento e segurança das urnas eletrônicas.

A mesa será composta pelo ouvidor da instituição, desembargador eleitoral Roberto Fraga, a procuradora do Estado, Dra. Fabiana Azevedo da Cunha Barth, o delegado federal, Alexandre Isbarrola e os servidores do TRE-RS, Alexandre Basílio Coura e Luis Fernando Schauren.

Após a abertura, pela presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e as considerações iniciais dos integrantes da mesa, haverá espaço para que 20 participantes, previamente inscritos, possam se manifestar acerca do tema. As inscrições para pronunciamento podem ser feitas através do e-mail .

Inscrições para participação no evento, sem participação direta, podem ser feitas pela Escola Judiciária Eleitoral, por meio do sistema ENFAM.

Local: Plenário do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350 - Centro)

Horário: das 13h30min às 16h40min

Cronograma:

13:30 – Abertura (Presidente) e pronunciamento (Ouvidor);
14:00 – Exposição dos palestrantes;
15:00 – Manifestação do público;
16:00 – Considerações finais;
16:40 – Encerramento.

Texto: Daniel Campos
Supervisão: Jefferson Wilson
Imagem: Diandra Tavares
Coordenação: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes