Escola Judiciária leva palestras ao bairro Restinga

Ação busca debater temas como cidadania, democracia, política e eleições

TRE-RS Palestras EJERS Restinga

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) realizou neste sábado (9) uma série de palestras sobre cidadania, democracia, política e eleições no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS - Campus Restinga.

As apresentações dos servidores da Justiça Eleitoral, abertas à comunidade, contaram com a presença de mais de 100 pessoas, que puderam conhecer um pouco mais sobre o processo eleitoral e debater temas como participação feminina, desinformação e segurança do voto.

Proferiram palestras, no evento, os servidores do TRE-RS: Jonatas Costa (EJERS), André Luiz Ramos Filho (113ª ZE), Karen Fróes (Gabinete da Presidência), João Dal Mollin (161ª ZE) e Luis Fernando Schauren (STI).

Além de assistir às exposições, quem compareceu também teve a possibilidade de fazer a biometria. O projeto Justiça Eleitoral Presente – JEP é realizado pelos servidores da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Porto Alegre e, além do recadastramento biométrico, realiza o alistamento eleitoral e presta informações a alunos, professores e a todos os membros da comunidade.

O atendimento no IFRS prossegue até o dia 29 de novembro, sempre em dias úteis, das 10 às 12h e das 13 às 18h.

+ Galeria de Fotos

Texto: Daniel Campos
Supervisão: Jefferson Wilson
Foto: Daniel Campos
Supervisão: Cleber Moreira

Últimas notícias postadas

Recentes