Desembargador eleitoral é empossado no TRE-RS

Silvio de Moraes tomou posse como desembargador eleitoral titular, na classe dos advogados do TRE-RS

TRE-RS: Posse Des. Silvio

Na sessão plenária desta segunda-feira (11), Silvio Ronaldo Santos de Moraes tomou posse como desembargador eleitoral titular, na classe dos advogados do TRE-RS. A cerimônia, que ocorreu no plenário do Tribunal, contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, deu boas vindas ao empossado, garantindo que a sua nomeação foi muito aguardada devido a sua sólida experiência profissional e sua sabedoria. Em seguida, o desembargador eleitoral Gerson Fischmann saudou o empossado em nome do Pleno. Destacou a postura, a alegria, o trato fidalgo e a dedicação profissional como qualidade pessoais de Moraes.

Em seu discurso, Moraes agradeceu a todos os presentes, em especial, sua esposa. Garantiu estar muito feliz com a efusiva acolhida. Mostrou-se grato pela confiança depositada pelo seu retorno. Lembrou as decisões pioneiras do Tribunal e conjecturou grandes desafios para as eleições municipais que se realizarão no próximo ano. Finalizou seu discurso pedindo que cada um dos presentes na cerimônia “leve consigo uma missão bem simples, seja multiplicador da pacificação dos conflitos, da força da palavra, do diálogo, do resgate da humanidade”.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Carolina Pastl
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido