77º Coptrel inicia com reunião dos diretores-gerais e assessores de comunicação da Justiça Eleitoral

O evento busca o aperfeiçoamento do processo eleitoral para as Eleições Municipais de 2020

O evento busca o aperfeiçoamento do processo eleitoral para as Eleições Municipais de 2020

O 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) teve início nesta quinta-feira (7), no município de Natal, no Rio Grande do Norte. Participam do evento, a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, o vice-presidente da instituição, desembargador André Luiz Villarinho, o diretor-geral, Josemar Riesgo, o assessor de Comunicação Social, Cleber Moreira, e a gerente do Núcleo do Cerimonial, Luciana Santos.

Na tarde de hoje, ocorreram reuniões entre os diretores-gerais da Justiça Eleitoral e também entre e os assessores de Comunicação dos TREs e do TSE, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Para o começo da noite desta quinta-feira, está prevista a palestra do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, com o tema “Os desafios da legislação eleitoral”.

Nesta edição, o Coptrel tem como eixo temático a “Inovação como motor propulsor de eficiência e sustentabilidade na Justiça Eleitoral”. O encontro reúne presidentes de todos os Regionais brasileiros, com o objetivo de avaliar questões relativas ao exercício de suas magistraturas e debater alternativas para o aperfeiçoamento do processo eleitoral no pleito de 2020, por meio do uso das novas tecnologias.

O Coptrel conta com a participação de ministros de tribunais superiores, presidentes dos TREs, juízes auxiliares, diretores-gerais e assessores de comunicação da Justiça Eleitoral de todo o país. As atividades do evento seguem nesta sexta-feira (8).


Texto: Diandra Tavares
Imagem: TRE-RN
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes