TRE-RS participa da 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Durante o evento, foi avaliado o cumprimento das Metas Nacionais para o Judiciário em 2018

TRE-RS: participação reunião Encontro Poder Judiciário

O secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas, a assessora de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional, Magda Andrade, e o chefe da seção de Inspeção e Correição, Adenildo Machado, participaram da 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ). O evento foi realizado no Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.

O encontro reuniu presidentes de tribunais brasileiros, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Judiciário, responsáveis pela área de gestão estratégica e servidores da área de estatística.

A reunião teve como objetivo avaliar os serviços prestados pelos tribunais nacionais, assim como debater medidas de aperfeiçoamento. Durante o evento, foi analisado e apresentado o relatório de desempenho das instituições em relação as oito Metas Nacionais para o Judiciário, estabelecidas no ano de 2018, com objetivo de buscar o aumento da produtividade e o aprimoramento da prestação jurisdicional nas instituições.

Ao longo do encontro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Prêmio CNJ de Qualidade. A condecoração visa o reconhecer o trabalho das instituições judiciárias nos parâmetros de governança, produtividade e transparência de informações. O regulamento da premiação está disponível na Portaria 88/2019, publicada no dia vinte e nove de maio.

Todos os tribunais do país concorrem ao prêmio, que abrange nove categorias: Prêmio Excelência; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Estadual; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Federal; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça do Trabalho; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Eleitoral; Prêmio Melhor do Ano 2019, categoria Justiça Militar dos Estados; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Diamante; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Ouro; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata.

A 2ª Reunião Preparatória acontece no próximo semestre, quando também ocorrerá o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. Na ocasião, serão aprovadas as Metas Nacionais para 2020.

 

Texto: Diandra Tavares
Imagem: TRE-RS
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

 

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido