Fadergs participa do programa Visita TRE

Alunos de direito conheceram funcionamento da Justiça Eleitoral

TRE-RS:  EJERS

Na tarde desta terça-feira (21), o TRE-RS recebeu a visita de estudantes do Centro Universitário Fadergs. A convite da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), os alunos da disciplina de Prática Jurídica compareceram ao Tribunal, acompanhados da professora Gabrielli Amaral de Souza.

Primeiramente, a vice-presidente e corregedora do Regional, desembargadora Marilene Bonzanini, fez uma breve explicação sobre como a Corte é formada e quais matérias jurisdicionais são julgadas. Os demais desembargadores eleitorais e o procurador regional eleitoral também contribuíram com a explicação.

Em seguida, o presidente do TRE-RS, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol, deu início aos julgamentos. Ele destacou que a presença dos estudantes faz parte do programa institucional Visita TRE, cuja finalidade é difundir conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral e o próprio direito eleitoral.

Após a sessão, o chefe da Seção de Estudos Eleitorais do TRE-RS, Ângelo Castilhos, falou aos estudantes sobre a estrutura de funcionamento da Justiça Eleitoral, as diferentes possibilidades de atuação profissional existentes na área e sobre temas como corrupção e processo eleitoral. Os alunos puderam interagir com palestrante por meio dos telefones celulares, conectados com a internet.

Para a professora da instituição educacional, o conhecimento de um ramo do direito específico como o eleitoral contribui para a abertura de um leque de possibilidades de atuação profissional.

+ Galeria de fotos

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Isadora Garcia
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido