Constelações familiares são tema de palestra no TRE-RS

Estudo trata do relacionamento entre familiares

TRE-RS: constelação familiar

Nesta segunda-feira (13), o Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) do TRE-RS, promoveu, no plenário da instituição, o evento Dia das Mães e Constelação Familiar. A psicóloga Renate Müler apresentou a palestra “O papel da mãe e sua influência no êxito profissional sob a ótica das Constelações Familiares”.

A palestra, dirigida aos servidores do Tribunal, teve como objetivo proporcionar mais conhecimento sobre como a personalidade de cada indivíduo é influenciada pela constelação familiar, com base nos estudos desenvolvidos por Bert Hellinger. O psicoterapeuta alemão apresenta uma metáfora, que associa papel do indivíduo na sociedade ao das estrelas no espaço. Cada estrela faz parte de uma constelação, que, em qualquer lugar do planeta, é vista da mesma forma.

O julgamento que cada pessoa faz uma da outra decorre da cultura do ambiente familiar e o acúmulo de conhecimentos dos ensinamentos dos ascendentes. Cada geração deve retribuir esse aprendizado adquirido.

A palestrante proporcionou uma reflexão sobre a maternidade e a relação entre mães e filhos. Por fim, os servidores participaram de uma dinâmica de grupo.

+ Galeria de fotos

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Luiza Frasson
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes