Semana da Imprensa Hipólito José da Costa tem participação do TRE-RS

Assessor dos desembargadores eleitorais, Daniel Abreu, falou sobre a preparação da Justiça Eleitoral para 2020

TRE-RS: semana de imprensa ARI - Daniel

O TRE-RS integrou, nesta sexta-feira (7), o Painel “Liberdade de Imprensa, Crimes de Honra e Fake News”, realizado na Assembleia Legislativa (ALRS), dentro da programação da Semana da Imprensa Hipólito José da Costa, promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Na ocasião, o assessor técnico dos desembargadores eleitorais do Tribunal, Daniel Borges de Abreu, relatou a experiência da Justiça Eleitoral no pleito de 2018 diante da campanha de desinformação e ataques ao voto eletrônico que a instituição sofreu. Ele explicou, ainda, como o TRE-RS está se preparando para lidar com problemas semelhantes nas eleições municipais de 2020.

O debate foi mediado pelo jornalista Claúdio Brito e contou também com as participações do vice-presidente editorial do Grupo RBS e presidente da Associação Nacional de Jornais, Marcelo Rech, do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) e presidente do Conselho de Comunicação Social do mesmo, desembargador Túlio Martins, e da jornalista e pesquisadora Taís Seibt.

Ao final da conversa, o presidente de ARI, Luiz Adolfo Lino de Souza, agradeceu a presença de todos e saudou os painelistas.

Texto e imagem: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS



ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido