Palmares do Sul tem novas eleições para prefeito e vice-prefeito neste domingo (7)

Eleições suplementares acontecem também em outros quatro municípios brasileiros no dia

TRE-RS: nova eleição palmares

O município gaúcho de Palmares do Sul realizará eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito, neste domingo (7). O novo pleito ocorre devido às cassações dos mandatos do prefeito Paulo Henrique Mendes Lang e do vice-prefeito Cláudio Luiz Moraes Braga (Coligação O Melhor para Palmares do Sul - PT/PROS), por abuso de poder político e conduta vedada prevista na Lei das Eleições.

Todos os eleitores com situação eleitoral regular, domiciliados em Palmares do Sul até o dia 6 de fevereiro de 2019, estão aptos a votar. Os cidadãos que estiverem fora do município no dia da eleição devem apresentar justificativa dirigida ao juiz da Zona Eleitoral. A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h.

A cidade do litoral gaúcho tem 10.111 eleitores, distribuídos em 37 seções eleitorais.

Os eleitores de outros quatro municípios brasileiros também voltarão às urnas neste domingo para elegerem prefeitos e vice-prefeitos. Todos os pleitos foram marcados pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) após a cassação dos mandatos dos candidatos eleitos em outubro de 2016. No estado de Minas Gerais, serão realizadas novas eleições em três cidades: Aguanil, Elói Mendes e Nova Porteirinha. Já em Rondônia, o pleito ocorre no município de Candeias do Jamari.

As resoluções que disciplinam o processo eleitoral em cada um dos municípios estão disponíveis no Portal do TSE. As informações sobre cada candidato também podem ser acessadas no DivulgaCandContas. Os resultados das eleições poderão ser conhecidos pouco depois do fim do horário de votação, diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições.

Confira o calendário das eleições suplementares em 2019.


Texto: Diandra Tavares
Imagem: TSE
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido