Vice-presidente do TRE-RS e comitiva conhecem sistema iPleno em Aracaju

Representantes do TRE gaúcho foram ao TRE-SE conversar sobre a possibilidade de integração dos Regionais em projeto de desenvolvimento de ferramentas

Representantes do TRE gaúcho foram ao TRE-SE conversar sobre a possibilidade de integração dos Regionais em projeto de desenvolvimento de ferramentas

A vice-presidente e corregedora do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, acompanhada do secretário judiciário, Rogério Vargas, da secretária da Corregedoria, Ana Gabriela Veiga, e do coordenador de Sistemas, Daniel Pillar, visitou o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), em Aracaju, nesta quarta-feira (14). O objetivo principal da viagem foi conhecer o sistema iPleno. 

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SE, tem como funcionalidades primordiais o gerenciamento das sessões plenárias e a reunião do julgamento de processos eletrônicos e físicos em um mesmo instrumento. 

A comitiva gaúcha foi recebida pelo presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, e pelo vice-presidente, Diógenes Barreto. A recepção também foi feita pelo diretor-geral da instituição, Rubens Lisbôa, e servidores da Secretaria Judiciária e da Corregedoria Regional Eleitoral do SE. 

Durante o encontro, iniciou-se um diálogo para que o TRE-RS possa vir a integrar o projeto de desenvolvimento de um sistema que extraia dados estatísticos do Processo Judicial Eletrônico (Pje), para atendimento do Justiça em Números. A desembargadora Marilene Bonzanini também foi convidada a participar da sessão plenária, para que pudesse acompanhar o funcionamento do iPleno.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: ASCOM/TRE-SE
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes