TRE-RS vai a Canela para promover a biometria

Campanha da Justiça Eleitoral gaúcha visa divulgar recadastramento biométrico

Presidente em Canela

Na quinta-feira (19), a presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, o vice-presidente e corregedor André Luiz Villarinho, e servidores do Tribunal, estiveram em Canela, onde ocorreu o lançamento da campanha “A importância do recadastramento biométrico – Eleições 2020. O evento, destinado às autoridades locais, foi realizado na Câmara de Vereadores do município.

Também compuseram o grupo de representantes do Regional: o desembargador eleitoral substituto, Miguel Ramos; o diretor-geral, Josemar Riesgo; o secretário judiciário, Rogério Vargas; o assessor-chefe da presidência, João Marcelo Longhi, a secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Gabriela Veiga; o secretário de Administração, Vital Corrent; o assessor de Comunicação Social (ASCOM), Cleber Moreira; e a gerente do Núcleo de Cerimonial/ASCOM, Luciana Santos.

No discurso de abertura, a presidente do TRE-RS reforçou a necessidade de divulgação do recadastramento biométrico aos cidadãos. Esse procedimento possibilita a atualização do cadastro eleitoral e anula qualquer possibilidade de fraude na identificação do eleitor.

Logo após, a juíza eleitoral da 65ª Zona Eleitoral (ZE), Simone Ribeiro Chalela, ressaltou o trabalho incansável da Justiça Eleitoral para efetivar o recadastramento biométrico. O secretário de Tecnologia da Informação, Daniel Wobeto, seguiu as falas da magistrada, esclarecendo questões sobre a segurança das urnas eletrônicas. Por fim, o vice-presidente e corregedor encerrou o evento.

Em seguida, os integrantes do Tribunal visitaram o cartório da 65ª ZE, onde acompanharam o andamento do cadastramento biométrico dos eleitores.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: Cleber Moreira
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido