Nova edição da Revista do TRE-RS é lançada no Simpósio Sul-Brasileiro de Direito Eleitoral

A revista traz artigos científicos com temas relacionados à Justiça Eleitoral

TRE-RS LOGO REVISTA

Durante o Simpósio Sul-Brasileiro de Direito Eleitoral – ocorrido nos dias 28 e 29 de novembro - a desembargadora Marilene Bonzanini, presidente do TRE-RS, anunciou o lançamento da edição n. 47 da Revista do TRE-RS. A publicação é semestral e contém artigos científicos de interesse da Justiça Eleitoral.

Recentemente, a revista passou por uma reestruturação em relação as normas de publicação e de avaliação de artigos, quando a editoração passou a ser de responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS). A presidente do TRE-RS parabenizou os servidores da EJERS pela produção da publicação: “mesmo em um tempo curto, visto que a Escola teve uma grande renovação de sua equipe nos últimos meses”.

Nesta edição, temas como a propaganda eleitoral, a propagação da desinformação por meio das fake news e a confiabilidade das unas eletrônicas são analisados por profissionais da área jurídica e servidores do TRE-RS.

A desembargadora Marilene Bonzanini aproveitou a oportunidade para incentivar todos aqueles que escrevem textos científicos a participarem da publicação. A Revista do TRE disponibiliza edital de chamada permanente para a publicação de artigos, que podem ser submetidos ao email .

A revista pode ser acessada pelo site da EJERS.

Texto: Rodolfo Manfredini
Imagem: SEARG/TRE-RS
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido