Desembargador eleitoral do TRE-RS propõe medida em prol do aumento da participação feminina no COPEJE

Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) realizará assembleia extraordinária para votar a aprovação da sugestão

TRE-RS COPEJE GO
Desembargadores eleitorais Gerson Fischmann(E) e Silvio de Moraes(D)

Durante o VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral, que ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro, no Tribunal de Justiça de Goiás, o desembargador eleitoral do TRE-RS, Sílvio Ronaldo de Moraes, realizou um pronunciamento em prol do crescimento da participação feminina no Judiciário. O magistrado discursou a favor do aumento da presença de mulheres nas decisões da assembleia e sugeriu a criação de uma segunda vice-presidência com maior paridade de gênero no Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE), por meio de alteração do estatuto do evento.

A medida busca aumentar a inclusão feminina nos debates referentes ao aprimoramento dos serviços da Justiça Eleitoral, que foram realizados ao longo do encontro. A sugestão de Moraes foi aprovada por unanimidade, de forma que os integrantes do colegiado realizarão uma assembleia extraordinária para realizar a votação desta alteração no estatuto. Se aprovada, a decisão será implantada a partir do próximo mandato do COPEJE. Também foi estabelecido que processo de votação será realizado de forma virtual, nos moldes do sistema adotado pela Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

Texto: Diandra Tavares
Imagem: ASCOM/TRE-GO
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido