Programa de Qualidade de Vida no Trabalho promove ciclo de palestras sobre saúde e bem-estar

As atividades envolvem uma série de oficinas e seminários para debater temas como aposentadoria, empreendedorismo e envelhecimento

TRE-RS CICLO DE PALESTRAS 2 TURNO CAPA

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) realiza nesta semana o “Ciclo de Palestras do 2º Turno”, no plenário do TRE-RS. A promoção desta inciativa foi debatida em uma primeira etapa com participantes do Programa de Preparação para Aposentadoria do tribunal.

Nesta segunda fase, ocorrerá uma série de seminários e oficinas, com o objetivo de possibilitar a todos os servidores da instituição reflexões sobre saúde e bem-estar. As palestras acontecem nesta quarta-feira (14), das 14h às 18h, na quinta-feira (15), das 14h às 19h e na sexta-feira (16), das 16h às 19h. Na ocasião, serão debatidos assuntos como envelhecimento saudável, empreendedorismo e educação financeira para aposentadoria.

Os seminários terão a participação do chefe de cozinha e fundador do projeto Feitosa Gourmet: Start Up, Fabricio Goulart, e do professor do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Emílio Moriguchi. A doutora em economia aplicada e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing  (ESPM), Patricia Palermo, também palestrará no evento.

Os servidores aposentados da Justiça Eleitoral Gaúcha, Carlos Fernando Costa, Carmem Regina Machado Barros Ribeiro, Celso Ribeiro Rodrigues, João Antônio Friedrich e Lizete Mello dos Santos, compartilharão experiências durante um bate-papo.

As atividades contam ainda com uma oficina do Programa Viver Bem Unimed, realizada pelas instrutoras Cinara Bitencourt Dussarratt e Cláudia Aparecida da Rosa Buchmann, no Edifício Assis Brasil. A palestrante do SEBRAE, Míriam Rosane Hippler Gassen, apresentará o painel  “Identidade Empreendedora”, no plenário do TRE-RS.

Confira a programação do evento:

Dia 14 de agosto (quarta-feira):
14h - Segredo para o Envelhecimento Saudável - Dr. Emilio Moriguchi
16h - Desafios do Empreendedorismo -  Fabrício Goulart

Dia 15 de agosto (quinta-feira):
14h - Sarau de Memórias e Sabedoria de Vida - UNIMED
17h - Conversando sobre a Aposentadoria - Talkshow

Dia 16 de agosto (sexta-feira):
16h - Identidade Empreendedora - SEBRAE
17h - Educação Financeira para Aposentadoria - Patrícia Palermo

Texto: Diandra Tavares
Imagem: PQVT
Supervisão: Daniel Campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido