Seminário debate ações estratégicas para aumentar bem-estar no ambiente de trabalho

O evento ocorreu no plenário do TRE-RS e teve o objetivo de propiciar reflexões entre os servidores sobre políticas de qualidade de vida no trabalho

TRE-RS: QVT

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) do TRE-RS realizou, nesta sexta-feira (12), um seminário para debater com os servidores da instituição sobre políticas para promover o bem-estar no ambiente profissional. A palestra ocorreu no plenário do Tribunal e contou com a participação da professora da Universidade de Brasília (UnB) e doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações, Carla Antloga.

Na abertura, a servidora Rosiane Pólvora saudou todos os participantes do evento e afirmou que “é muito importante o engajamento de todos na elaboração de novos objetivos estratégicos a serem buscados pelo PQVT.”

As políticas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) são fundamentadas em legislações e normativos que recomendam o atendimento de critérios de prevenção da saúde e promoção do bem-estar do trabalhador.

Ao longo do seminário, Carla Antloga falou sobre o tema “Conceitos e Dimensões da Qualidade de Vida no Trabalho”. Durante a explanação, foram tratados temas como saúde mental, relações socioprofissionais, oportunidades de ascensão profissional e a relação entre o trabalho e a vida social. A palestrante também trouxe pesquisas estatísticas e dados históricos sobre políticas que visam à qualidade de vida trabalhista.

Após a palestra, os participantes puderam realizar perguntas e comentários a respeito de quais objetivos futuros podem ser buscados, por meio do PQVT e entre todos os servidores da instituição,  para o aumento do bem-estar e satisfação profissional no Tribunal.


Texto: Diandra Tavares
Imagem: Raquel Oliveira
Supervisão: Jônatas Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido