PQVT promove seminário sobre qualidade de vida no trabalho

Evento tem o objetivo de engajar servidores do TRE-RS na elaborarão de estratégias que visem ao aumento do bem-estar no ambiente de trabalho

TRE-RS: Palestra PQVT

Nesta sexta-feira (12), às 13h30, ocorre a palestra  “Conceitos e Dimensões da Qualidade de Vida no Trabalho”, no plenário do TRE-RS. A atividade busca propiciar um debate entre os participantes sobre como aprimorar as condições de bem-estar durante o exercício profissional.

A iniciativa é promovida pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) do TRE-RS , que está trabalhando na elaboração dos objetivos estratégicos de suas políticas, e realiza este evento com o intuito de possibilitar maior engajamento dos servidores da instituição nesse processo.

O seminário será conduzido pela professora da Universidade de Brasília (UnB) e doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações, Carla Antloga. Após as explanações da palestrante, os servidores poderão expôr suas considerações sobre quais ações devem ser seguidas pelo PQVT.

As políticas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do programa são fundamentadas em legislações e normativos que recomendam o atendimento de critérios de prevenção da saúde e promoção do bem-estar do trabalhador. Os objetivos estratégicos a serem buscados dividem-se em cinco dimensões: condições de trabalho; organização do trabalho; relações socioprofissionais; reconhecimento e crescimento profissional; elo entre trabalho e vida social.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: PQVT
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido