Justiça Eleitoral Presente realiza atendimento na Escola Municipal Chico Mendes

Iniciativa vai até o dia 27 de abril

Os eleitores que não fizeram a biometria nessas cidades devem comparecer à Justiça Eleitoral dur...

Desde quinta-feira (25), a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Porto Alegre começou mais uma ação do programa Justiça Eleitoral Presente (JEP), que promove atendimento itinerante fora das sedes da Justiça Eleitoral. Os eleitores podem realizar a coleta da biometria e a atualização de dados cadastrais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Mendes, localizada na Rua Gentil Amâncio Clemente, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. A ação tem como finalidade promover a cidadania e ofertar serviços à população.


O atendimento ocorre até o dia 27 de abril, das 9h às 17h. Os cidadãos devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de domicílio em Porto Alegre. O agendamento prévio do serviço pode ser feito no site do TRE-RS  - a ferramenta informa, ainda, se os eleitores precisam ou não comparecer aos postos de atendimento, bem como se há alguma multa a pagar por ausência em eleições anteriores.


A biometria traz maior segurança no processo de identificação no momento da votação. Para efetuar o cadastro biométrico e atualização no cadastro eleitoral, os cidadãos também podem comparecer à CAE de Porto Alegre, situada na Avenida Padre Cacique, 96.

Texto: Diandra Tavares
Imagem: ASCOM/TRE-RS
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Icone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido