TRE-RS e EJERS promovem seminário sobre representatividade feminina na política

Seminário Um Brasil Melhor Conta com o Voto das Mulheres ocorre no dia 17 de setembro

TRE-RS: Um Brasil Melhor Conta com o Voto das Mulheres

O TRE-RS, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), promove, no dia 17 de setembro, o seminário Um Brasil Melhor Conta com o Voto das Mulheres. O evento acontece das 13h30 às 15h30, no Plenário do Tribunal, localizado na Rua Duque de Caxias, 350, em Porto Alegre.

O intuito é discutir as razões pelas quais, mesmo após a reserva de vagas por gênero, o número de mulheres eleitas ainda é pequeno. Além disso, a iniciativa busca destacar os benefícios da liderança feminina para a sociedade brasileira.

O evento será dividido em duas exposições. O primeiro tópico é "Mulheres candidatas x mulheres eleitas: paradoxos e desafios" e as expositoras são Céli Regina Jardim Pinto, doutora em Governo pela University of Essex,  e  a jornalista Rosane de Oliveira, colunista do Jornal Zero Hora, com mediação da procuradora regional da União na 4ªRegião, Lisiane Ferrazzo Ribeiro. O segundo assunto é "A força decisiva da participação feminina" e as ministrantes são a presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Pereira Johannpeter, e as servidoras do TRE-RS,  Daiane Piccoli e Débora Vicente. A mediação será feita pela corregedora e vice-presidente da instituição, Marilene Bonzanini.

As inscrições podem ser feitas até  as 19h do dia 14 de setembro pelo site da EJERS ou pelo link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-um-brasil-melhor-conta-com-o-voto-das-mulheres.  Aos participantes será fornecido certificado de duas horas-aula, que será disponibilizado no site do EducaEnfam (em até 10 dias após o evento). As vagas são limitadas e gratuitas.

 

Texto: Giulia Cassol
Imagem: Arte TRE-RS
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/ TRE-RS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido