SOS Eleitor continua em funcionamento até o segundo turno

Eleitores devem ligar 148 de qualquer local do RS

Logo SOS Eleitor

O SOS Eleitor atendeu, na véspera do primeiro turno, cerca de duas mil ligações. O número saltou para 24 mil atendimentos no dia do pleito.

O serviço é destinado a esclarecer as dúvidas dos eleitores sobre questões relacionadas a local de votação, título de eleitor e justificativa por ausência às urnas.

Para utilizá-lo, o cidadão deve ligar para o número 148. Todas as chamadas realizadas no Rio Grande do Sul têm o custo de uma ligação local. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

O canal contará com 40 postos telefônicos no dia anterior à votação e 90 na data do pleito. O horário de funcionamento no dia 6 de outubro será das 9h às 19h e no dia 7 de outubro das 7h às 17h.

Para um atendimento mais rápido, recomenda-se que o cidadão faça contato antes do final de semana das eleições, pois o grande número de ligações no período pode gerar uma maior espera.

O serviço soma-se aos que são disponibilizados pelo site do TRE-RS, onde se pode obter todas as informações sobre as eleições.

Texto: Jefferson Wilson
Imagem: Arte TRE-RS
Supervisão: Jônatas da Costa
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

Últimas notícias postadas

Recentes