EJERS promove programa educacional para estudantes de Santana do Livramento e Rosário do Sul

Lideranças do Futuro chega ao interior do estado

Palestra em Santana do Livramento

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) realizou, nos dias 18 e 19 de outubro, o programa Lideranças do Futuro, nos municípios de Santana do Livramento e Rosário do Sul.

No primeiro, na quinta-feira (18), o evento aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL). A abertura foi feita pelo desembargador eleitoral André Luiz Villarinho. Em seguida, o servidor da 113ª Zona Eleitoral (ZE), de Porto Alegre, André Ramos, fez a apresentação do projeto. A professora de história, Vera do Prado Lima Albornoz, fez um breve relato sobre a história política de Santana do Livramento. Por fim, o servidor da 30ª ZE, Eduardo Calvelhe, falou sobre a segurança da urna eletrônica. A plateia contou com cerca de 250 estudantes.

Em Rosário do Sul, na sexta-feira (19), cerca de 150 estudantes assistiram às palestras do desembargador eleitoral André Luiz Villarinho, do juiz da 39ª ZE, José Leonardo Valente, do chefe de Cartório da mesma Zona, Daniel Dockhorn, do servidor da 113ª ZE, de Porto Alegre, André Ramos, e do coordenador da EJERS, Eduardo da Silva. A prefeita de Rosário do Sul, Zilase Cunha, também esteve presente no evento, que aconteceu no Teatro Municipal João Pessoa.

+Galeria de fotos

Texto: Jônatas da Costa
Imagem: Luciana Santos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido