TRE-RS realiza semana de atividades em celebração ao dia do servidor público

A programação incluiu oficinas, seminários e jantar de reencontro entre servidores da instituição

A programação incluiu oficinas, seminários e jantar de reencontro entre servidores da instituiçã...

Em homenagem ao dia do servidor público, ocorrido no dia 28 de outubro, o Programa Qualidade de Vida (PQVT) do TRE-RS promoveu ao longo da semana uma série de atividades, com o objetivo de celebrar a data e promover a integração entre os servidores da Justiça Eleitoral. No dia 5 de novembro, ocorreu evento em alusão à campanha Outubro Rosa, com a participação da ginecologista e obstetra, dra. Luiza Schvartzman, que esclareceu as dúvidas da plateia sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, além de questões referentes ao climatério e menopausa.

No dia 6 de novembro, às 19h30min, foi realizado um jantar de reencontro entre servidores ativos e aposentados da instituição, no restaurante Vila Imperatore. Já no dia 7 de novembro, a partir das 14h, realizou-se a oficina de canteiros orgânicos, na Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles. A atividade teve como objetivo ensinar aos participantes técnicas para plantação e cultivo de alimentos.

O seminário “Emoções e Alimentação”, aconteceu na quinta-feira (8), no plenário do TRE-RS. O evento teve como palestrante a médica Jussara Munaretto, pós-graduada em gestão de saúde, mestranda em epidemiologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coaching de emagrecimento consciente.

Durante a palestra, a médica analisou a relação entre emoções e hábitos de alimentação e a maneira que a escolha de determinados alimentos influi no bem-estar físico e psicológico. Ao longo do encontro, também foram apresentadas orientações sobre como buscar maior longevidade de vida por meio de critérios alimentares e mudanças de comportamento durante as refeições.

Encerrando a Semana do Servidor 2018, na sexta-feira (9), foi o dia do seminário “Emoções e o impacto nos relacionamentos”, com o jornalista e fundador do canal de YouTube “Manual do Homem Moderno”, Edson Castro. O encontro foi uma atividade em prol da campanha Novembro Azul, que visa promover a conscientização a respeito da saúde masculina.

A mediação do evento foi feita pelo secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas, que destacou “a importância de ações que motivem a reflexão e o debate sobre a relevância da realização de exames preventivos na busca pela diminuição de doenças e taxa de mortalidade entre os homens”.

A palestra, realizada em formato de bate-papo, trouxe esclarecimentos de como modelos comportamentais da criação masculina podem gerar impactos sociais e influir no aumento dos índices de doenças físicas e mentais. No final do encontro, o palestrante esclareceu as dúvidas dos participantes presentes.

+ Galeria de fotos do evento do Outubro Rosa

+ Galeria de fotos do jantar de reencontro

+ Galeria de fotos da oficina de canteiros orgânicos

+ Galeria de fotos da palestra Emoções e Alimentação

+ Galeria de fotos do evento do Novembro Azul

 

Texto: Diandra Tavares
Imagem: Luiza Frasson
Supervisão: Daniel campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido