TRE-RS realiza ação em prol da campanha Outubro Rosa

Durante o evento foram esclarecidas duvidas a respeito de climatério e menopausa

TRE-RS Outubro_Rosa

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), do TRE-RS, promoveu ação em alusão a campanha Outubro Rosa, nesta segunda-feira (5), no plenário da instituição. A iniciativa possui como finalidade promover o debate e propiciar a conscientização sobre a importância do autoconhecimento sobre o corpo feminino.

A abertura do encontro foi feita pelo diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho, que afirmou “a relevância de eventos como este no estímulo ao maior engajamento e participação de todos em discussões sobre campanhas em prol da saúde como o Outubro Rosa e o Novembro Azul”.

Em seguida, a ginecologista e obstetra Dra. Luiza Schvartzman palestrou sobre a necessidade da realização de exames preventivos e trouxe esclarecimentos sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Durante a palestra, também foram esclarecidas as dúvidas dos participantes sobre outros assuntos referentes à saúde feminina como climatério, menopausa e terapias de reposição hormonal.

Ao final do evento, em formato de bate-papo, conduzido pela servidora Karen Fróes, a médica respondeu dúvidas das participantes presentes no Plenário.

+ Galeria de fotos

Texto: Diandra Tavares
Imagem: Giulia Cassol
Supervisão: Daniel campos
Coordenação: Cleber Moreira
ASCOM/TRE-RS

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
Edifício Sede - Joaquim Francisco de Assis Brasil
Rua Sete de Setembro, 730 - Centro Histórico- Porto Alegre/RS
CEP: 90010-190 - CNPJ: 05.885.797/0001-75
Fone: +55 (51) 3294-9000

Atendimento ao eleitor - Fone: 148 (todo o Estado)

Ícone Protocolo Administrativo

Cartórios Eleitorais e Postos de Atendimento - Clique para Localizar.

Acesso rápido