Transferência de município

Como faço para transferir meu título eleitoral para outro município?
O eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor do seu novo domicílio portando:
- título de eleitor, se possuir;
- documento oficial de identidade; 
- comprovante de domicílio eleitoral, devendo-se atender às exigências do transcurso de pelo menos 1 (um) ano da inscrição anterior e residência mínima de 3 (três) meses no novo domicílio;

Observação: outros documentos podem ser exigidos pelo Juiz Eleitoral da circunscrição em que o eleitor vai se alistar.

Consulte o endereço e o horário de atendimento do seu cartório eleitoral.


- Quais os requisitos legais para realizar a transferência? 
Para requerer a transferência são necessários:
- residência mínima de 3 meses no novo domicílio;
- transcurso de, no mínimo, 1 ano do alistamento ou da última transferência; 
- estar quite ou quitar-se com a Justiça Eleitoral. 
Os prazos acima referidos não se aplicam à transferência de inscrição eleitoral de servidor público civil, militar, autárquico, ou de membro de sua família por motivo de remoção ou transferência.

- O que devo fazer para mudar meu local de votação dentro da mesma cidade? 
Procure o Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor do município no qual se encontra inscrito e faça uma revisão de seus dados, pedindo para mudar o local de votação. 
Documentos necessários:
- documento oficial de identidade, já atualizado, com foto, ou outro documento comprobatório da(s) alteração(ões) como, por exemplo, certidão de casamento;
- comprovante recente de domicílio eleitoral. 

- A transferência implica a emissão de um novo título? 
Sim; todavia, o número da inscrição eleitoral permanece o mesmo.